Desenvolvimento e controle de projetos logísticos

O projeto logístico de controle térmico tem como base as necessidades específicas da carga, caso a caso. Levando em conta as peculiaridades de cada cliente, a equipe técnica da Global Ice, monitora temperatura durante toda a operação.
Isso é possível por meio de registros manuais, eletrônicos e respectivas emissões de relatórios gráficos de temperatura.
Monitoramento em Temperatura
Após análise alguns fatores como: temperatura externa, temperatura de armazenagem, tipo de carga, meio de transporte e distância a ser percorrida, identificamos as necessidades particulares e especificidades de cada cliente para elaborar os projetos mais adequados e oferecer processos eficientes mantendo a qualidade dos produtos em toda cadeia logística.

Assessoria Aduaneira

Nos processos de importação e exportação de produtos que necessitam de controle de temperatura e atenção às exigências da ANVISA e MAPA, para diminuir a burocracia e entraves logísticos, a Global Ice também presta serviços de assessoria aduaneira.
A Global Ice é homologada pelo Aeroporto Internacional de Viracopos para cuidar e gerir o ciclo de controle de temperatura em todos os processos de importação e exportação que requeiram cuidados térmicos específicos.
Produtos a Pronta Entrega
A Global Ice dispõe em estoque: gelo seco, gelo gel, gelo Foam, nitrogênio líquido, embalagens térmicas, mantas térmicas, registradores de temperatura e pilhas “D” (envirotainers).
Para serviços de assessoria em transporte, a Global Ice oferece duas bases operacionais localizadas a 15 minutos do Aeroporto Internacional de Campinas – Viracopos e a 15 minutos do Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos, com estrutura adequada para acondicionamento em caixas térmicas, reposição gelos e nitrogênio, fracionamento e armazenamento de cargas para os processos nacionais, importação e exportação.

Solução em Temperatura na Cadeia Logística
1 – Recebeminto da mercadoria “In Natura”.


1.1 – Descrição do Processo:
Movimentação de mercadoria “In Natura” e preparação da mercadoria para exportação
ou transporte com controle de temperatura no mercado nacional.
2 – Acondicionamento de Mercadoria com utilização de caixa e manta térmica.



2.1 – Descrição do Processo e Insumos utilizados: (consulte nosso portfólio)
Necessidade do Cliente: Exportação da mercadoria com duração de 7 dias sem excursão de temperatura, análise de tempo de exposição e condições de transporte para a solução adequada.
2.1.1 – Manta Térmica: Base para o pallet com acabamento robusto e recortes para acoplamento, versão “Max” com duas camadas de bolhas e espuma EPE totalizando 10mm de espessura.
2.1.2 – Caixa Térmica: As caixas de EPS são embalagens produzidas em material com condutibilidade térmica menor, proporcionando à carga adequação de temperatura atrelado ao baixo custo, ideais para transporte de alimentos e congêneres.
3 – Carregamento e Liberação.


3.1 – Descrição do Processo:
Movimentação e carregamento visando a otimização do veículo selecionado para o transporte.
4 – Expedição

5 – Analise de risco procedimento e feedback ao cliente
Descrição do Processo: Emissão de relatório